Como fazer uma devolução?
Comprou uma peça e precisa solicitar a devolução? É super simples!
Na Melani, não realizamos trocas. Apenas devoluções, onde você pode optar por um cupom para utilizar em nosso site ou o estorno. No caso do cupom, ele será no valor do produto igual ao que consta em nosso site e o frete é gratuito. Se optar por estorno, será feito conforme o valor pago e o método de pagamento utilizado na compra. Para seguir, basta continuar com o passo a passo abaixo:
1) Chama no nosso Whatsapp 49999096636 – Assunto Devolução
- Atenção: o prazo para solicitação de devolução é de até 21 dias. Para casos de produtos defeituosos, o prazo é de 30 dias.
2) Para continuar você vai precisar informar o número do seu pedido (XXXXXX) e também o seu e-mail ou CPF cadastrado;
3) Informe o(s) produto(s) que deseja devolver para a Melani especificando o motivo e Enviar fotos do defeito constatado.
Nessa etapa você irá escolher se prefere o reembolso via cupom ou reembolso através do estorno, conforme explicado mais acima.
Atenção! Após definir o método de reembolso, nós não alteramos em hipótese alguma essa opção;
4) Verifique o endereço correto onde você está localizado;
5) Você irá escolher a modalidade de envio, conforme a disponibilidade em seu CEP, sendo Coleta Domiciliar ou Postagem diretamente em uma agência dos correios;
6) Após o recebimento da devolução, nossa equipe irá avaliar o recebimento do produto e caso atenda aos requisitos;
7) Após aprovada, você receberá a atualização por e-mail em até 10 dias úteis de acordo com a modalidade de reembolso escolhida (Estorno ou cupom).
Ficou alguma dúvida?
Aqui embaixo, você consegue mais detalhes sobre o processo de devolução
Para que tudo dê certo, é importante que:
- O produto seja empacotado de forma reforçada. Caso não envie na embalagem original, utilize qualquer outro pacote de papel pardo - que não tenha propaganda;
- Esteja em perfeito estado e/ou sem sinais de uso;
- Não esteja com avarias/danificado;
- Esteja com todas as etiquetas originais.
Modalidades de envio:
Código de postagem
A postagem deve acontecer em até 7 dias corridos (para que o código gerado no site não expire). É enviado direto para o e-mail associado a compra. Vale lembrar que:
- O frete acontecerá sem custos para você;
- O prazo de devolução é determinado pelos Correios. Você recebe o código de rastreio na hora da postagem;
- Você pode acompanhar o pedido com o Código de Rastreio que você vai receber, pelo Rastreamento dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br).
Coleta domiciliar
Os Correios fazem até 2 tentativas de coleta. A primeira acontece no mesmo dia útil (caso a solicitação seja aberta antes das 9 da manhã) ou em até 3 dias úteis (se a solicitação for feita após 9 da manhã).
Não havendo sucesso nas duas tentativas, a solicitação é cancelada automaticamente.
É importante informar que, caso a coleta seja em condomínio, deixar o pacote pronto com antecedência na recepção/portaria, pois o agente dos Correios não entrará em contato/interfonará para notificar sobre a coleta.
Lembre-se sempre de conferir suas mensagens (inclusive spam e lixo eletrônico).
IMPORTANTE: Para conseguir sua devolução o processo acima deve ser seguido a risca.
Não conseguimos garantir o reembolso provenientes de envios de peças feitos diretamente ao nosso centro de distribuição, via dos correios ou outras transportadoras, que não tenham seguido o processo através do nosso sistema de devoluções.
ATENÇÃO: os itens enviados precisam estar de acordo com o pedido em que eles foram adquiridos. Caso você precise devolver itens de pedidos diferentes, é necessário abrir um processo para cada compra, fazendo envios diferentes referentes aos pedidos em questão, ou seja, produtos de compras diferentes, os envios serão separados. Não garantimos o reembolso caso você nos envie itens de diferentes pedidos em um pacote só.
Modalidades de reembolso:
Cupom
Você recebe um cupom no valor dos produtos devolvidos.
Não será necessário um valor mínimo de compra e você poderá adquirir outros produtos Melani, inclusive adicionar outros itens e pagar apenas pela diferença. O frete grátis é mantido!
Fique de olho, pois o uso do cupom ficará restrito ao e-mail de compra, é de uso único e não cumulativo com outros cupons, como de descontos ou de parceiros.
Caso precise de atualização ou algo do tipo, não deixe de nos avisar! ;)
Estorno: Você tem o valor pago pelos produtos devolvidos estornado na fatura do seu cartão de crédito ou em conta-corrente (para os casos de pagamento por Pix ou boleto).
O prazo para recebimento, após a análise concluída, é de 10 a 12 dias úteis para pagamentos por pix/boleto. Para cartão de crédito, em até 10 dias úteis na fatura atual ou na próxima, caso a atual esteja fechada. Porém, a devolução do saldo é de responsabilidade da operadora e do banco emissor do cartão.
- Após a solicitação de vale-compra a mudança para estorno não será possível. Por isso preste muito atenção nas etapas acima.